Sucesso do Simpósio de Arritmia e Marcapasso torna o evento bienal em Maceió
O auditório do Radisson Hotel reuniu os principais especialistas do país e de Alagoas na área de arritmia cardíaca e marcapasso. Em 7 horas de conferências e mesas-redondas, os 196 participantes do simpósio tiveram acesso aos mais recentes trabalhos científicos da área, assim como novas a tecnologias e procedimentos realizados nos principais centros médicos do mundo. O sucesso do evento foi tão grande que os organizadores já planejam repeti-lo a cada dois anos, tornando-o bienal.
Os cardiologistas Edvado Xavier, Alfredo Marinho Rosa e Alayde Rivera abriram o evento, que contou com a presença de ninguém menos que o professor doutor Celso Salgado de Melo. Ele abordou a fibrilação atrial e as interferências externas em marcapassos e cardiodesfibriladores.
O professor Celso Salgado também movimentou o simpósio ao lançar a obra Tratado de estimulação cardíaca artificial, a “bíblia” da área no Brasil em se tratando de marcapasso e arritmia cardíaca.
Além dos mais conceituados especialistas alagoanos, o 1º Simpósio de Atualização em Arritmias e Marcapasso contou com a presença de nomes como Marcelo Russo (SE), Lenises de Paula Van Der Steld (BA), Gustavo Lacerda Santiago (PE), Celso Salgado (MG), Rodrigo Minati Barbosa (RJ), Maria Virgínia Barreto (BA), Lenine Angelo (PB), Luis Eduardo Camanho (RJ), Bráulio Pinna Júnior (BA) e Alexandre Duarte (SE).
Deixe uma resposta