História da Otoclinic é marcada por inovações
Depois de comandarem por três anos em Alagoas o estágio em otorrinolaringolia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), a renomada dupla de otorrinolaringologistas Marcos Melo e Eliete Inácio decidiu unir-se à também otorrinolaringolista Katianne Rocha para fundar, em 1996, a Otoclinic.
A Otoclinic foi criada como objetivo de reunir em Maceió o mais completo time de subespecialidades em otorrinolaringologia, assim como os mais avançados equipamentos e exames da área. “Desde o início, nossa intenção foi a de sonhar alto e ir atrás dos melhores profissionais”, afirmou Marcos Melo. Assim, passaram a compor também o quadro societário da clínica os otorrinos Daniel Tenório e Cesar Amorim. Nos anos seguintes, juntaram-se ainda à equipe Nilma Torres, Fátima Almeida e Amanda Lira.
Dentre as inovações trazidas pela Otoclinic para o estado destacam-se o pioneirismo em áreas como a otoneurologia, o exame BERA (Brainstem Evoked Response Audiometry), indicado para identificar anormalidades neurológicas do nervo auditivo até o tronco encefálico, a medicina do sono, com a polissonografia de noite inteira, o implante coclear, as próteses auditivas implantáveis, as cirurgias estéticas e cirurgias buco-maxilo, tudo sempre seguindo os protocolos da ciência.
Deixe uma resposta