Aberto a médicos e equipes de saúde, painel discute leptospirose nesta terça (06) na Santa Casa de Maceió
Em meio às enchentes que assolam a capital alagoana e cidades vizinhas, cresce nas unidades de pronto atendimento e nos postos de saúde o número de casos de doenças de veiculação hídrica, entre elas a leptospirose.
Comum em períodos de enchentes, a doença é transmitida por meio de uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem.
Visando atualizar os conhecimentos científicos sobre a doença, a Santa Casa de Maceió promove nesta terça (06/06), às 18h30, um painel com o infectologista Fernando Maia.
A Gerência de Riscos e Assistência Hospitalar informa que a palestra é aberta à comunidade médica alagoana e a profissionais de saúde interessados no tema. Gratuito, o evento ocorrerá no centro de estudos da Santa Casa de Maceió.
Os médicos debatedores convidados são Flávio Teles, Rodrigo Campos, Anna Carolina e Cláudia Falcão. A coordenadora da mesa será a infectologista Cristiane Ferreira.
Deixe uma resposta