Rede Sentinela realiza mais uma videoconferência nesta terça-feira, 22
A rede sentinela realiza mais uma videoconferência nesta terça-feira, dia 22 de julho, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió. Transmitida ao vivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o tema da videoconferência é a minimização do risco na hemoterapia sob a perspectiva da vigilância sanitária, ministrada pela médica Maria de Fátima Alves Fernandes do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Conforme explicou a gerente de risco e controle de infecção hospitalar da Santa Casa de Maceió, a médica Tereza Tenório Freitas, a Rede Sentinela visa à obtenção de informação ou notificação de eventos relacionados a produtos de saúde, assim como a melhoria da qualidade de serviços hospitalares oferecidos à população.
O Programa Sentinelas em Ação é uma parceria entre a Anvisa e Hospital Sírio-Libanês, com apoio da rede RUTE. As palestras que acontecem todas as terças-feiras no auditório do centro de estudos da Santa Casa de Maceió das 11 às 12h e é aberta ao público. Em Alagoas, o Hospital Universitário e a Santa Casa de Maceió são os dois únicos Hospitais Sentinelas integrantes da rede.
Deixe uma resposta