Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Guia recebe primeiras gestantes
A jovem Maria Santa dos Santos Braga, 20, natural de São Luis do Quitunde, mas residente em Maceió, foi a primeira gestante a ser atendida no Hospital Nossa Senhora da Guia logo nas primeiras horas da manhã de hoje (01).
Maria Santa “concorre” com a adolescente M. S. S., 12, à condição de primeira parturiente a dar a luz na mais nova maternidade da capital alagoana. M.S.S. deu entrada 15 minutos após Maria Santa, mas, como há indicação de cesariana, a adolescente deverá ser a primeira a utilizar o centro cirúrgico.
Ambas foram recebidas pelo provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, e pela obstetra Aurelita Pimentel ainda na recepção da unidade. O provedor frisou a importância deste momento para sociedade, mas, particularmente, para as mulheres alagoanas, uma vez que a Santa Casa de Maceió irá oferecer maior conforto para as parturientes e contribuirá para reduzir a demanda de gestantes para a maternidade Santa Mônica.
Na oportunidade, o provedor Humberto Gomes de Melo fez uma ressalva importante. “Apesar dos investimentos realizados no Hospital Nossa Senhora da Guia, a unidade não foi planejada para atender casos de alto risco e nem para atuar como Unidade de Emergência ou Urgência. Tais pacientes continuarão a ser encaminhadas para a Santa Mônica, que é a maternidade referência em Maceió para atender casos de alto risco”, ressaltou.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió
Deixe uma resposta