Software produzido por empresa de PE eliminará prontuário de papel
A MV Sistemas tornou-se a primeira empresa brasileira a alcançar a certificação do Prontuário Eletrônico (PEP) para o uso sem papel, emitida pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), em conformidade com a norma do Conselho Federal de Medicina (CFM).
A empresa é a proprietária do Sistema MV, utilizado pela Santa Casa de Maceió no gerenciamento do complexo hospitalar e de suas unidades externas.
“Ser a única empresa do Brasil a poder trabalhar com o Hospital sem Papel, grande desejo de todas as unidades de saúde do País, nos enche de orgulho”, disse Paulo Magnus, presidente da empresa, com sede em Recife (PE).
“Começamos essa empreitada há oito anos, quando ninguém acreditava que os médicos pudessem utilizar uma ferramenta de PEP. Naquela época, os poucos hospitais que tinham alguma ferramenta clínica usavam enfermeiros e técnicos para transcrever as prescrições médicas para os sistemas”, acrescentou Magnus.
Em 2007, com a regulamentação da Lei 1821, que permite o uso do prontuário eletrônico sem impressão em papel, a empresa desenvolveu um novo produto, utilizando os mais avançados conceitos internacionais de tecnologia, buscas, facilidade de manuseio e principalmente com o atendimento de todos os requisitos de segurança exigidos pela SBIS e pelo CFM.
Fruto de investimentos superiores a 10 milhões de reais em tecnologias e soluções, a MV lançou na Hospitalar 2009 o novo MV PEP. O produto foi elaborado com a participação de 80 mil médicos.
Deixe uma resposta