Provedor Humberto Gomes de Melo faz balanço e homenagens durante café da manhã da Irmandade
A sexta-feira foi de confraternização para os colaboradores da Santa Casa de Maceió e membros da Irmandade. Durante café da manhã, o provedor Humberto Gomes de Melo fez uma breve apresentação das conquistas alcançadas pelo hospital nos últimos meses e do número de procedimentos realizados, o que faz com que a Santa Casa de Maceió seja o hospital que mais interna pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. O hospital é também uma das empresas que mais emprega no Estado.
“É uma alegria recebê-los aqui, nesse momento de confraternização. Temos muito o que comemorar, pois somos o primeiro hospital do Norte/Nordeste a conquistar o selo de Acreditação, o que mostra a qualidade dos serviços oferecidos e realizados”, afirmou o provedor, lembrando que, em todo o país, apenas 132 hospitais possuem o selo.
Durante o evento, Humberto Gomes de Melo fez um balanço do número de atendimentos realizados em cada especialidade. Em 2009, foram 16,7 mil cirurgias, 57,6 mil exames radiológicos, 78,8 mil aplicações de radioterapia e 14 mil consultas cardiológicas.
Ele também destacou o fato de a Maternidade Nossa Senhora da Guia, recentemente inaugurada, já ser a que realiza o maior número de atendimentos a parturientes no Estado. “A Nossa Senhora da Guia é motivo de orgulho para Alagoas”, falou.
O provedor também destacou o fato de a Santa Casa ser uma das empresas com mais postos de trabalho no Estado. Entre 2009 e 2010 foram 170 novas vagas de emprego preenchidas, sendo que desde 2007 foram mais de 400 pessoas empregadas. A Santa Casa conta hoje com o trabalho de 1.858 colaboradores, 400 médicos e 152 funcionários terceirizados.
“A Santa Casa tem crescido e garantido muito emprego aos profissionais do Estado”, falou Humberto Gomes de Melo.
Uma das conquistas mais recentes do hospital foi Selo de Acreditação, que faz com que a Santa Casa torne-se referência entre os hospitais do país. Para este ano de 2010, o objetivo é alcançar a Acreditação Plena e, em 2011, a Acreditação por Excelência, para a partir daí, buscar a Acreditação Internacional, a qual poucos hospitais no mundo possuem.
O café da manhã também foi marcado por homenagens. Os setores que apresentaram os melhores desempenhos na 1ª Auditoria de Manutenção do Certificado de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) foram homenageados durante o evento.
Receberam a homenagem Gilvanete Pereira, do setor de Gestão de Pessoas; o médico Mário Martiniano, da UTI Cardíaca/Coronariana; Jorge Acioly de Melo, coordenador de Enfermagem; médica Andréa Albuquerque, da Oncologia Ambulatorial; Severino Moura, gerente de Suprimentos, Elizete Gomes de Carvalho, coordenadora de Farmácia, e o médico Dagmar Vaz, do setor de Nefrologia.
A colaboradora Cícera Maria da Conceição, que dedicou 50 anos de sua vida à Santa Casa de Maceió e que hoje está aposentada, teve o trabalho reconhecido e recebeu um fogão de presente.
“Eu quero agradecer a todos os médicos e dizer que eles foram para mim uma família muito importante. A Santa Casa era um lugar que me fazia muito bem”, disse Cícera emocionada.
Representantes do Banco do Brasil marcaram presença no evento e apresentaram um plano de previdência privada elaborado especialmente para os colaboradores da Santa Casa de Maceió.
Deixe uma resposta