Oncologista Flávia Alencar discute hoje a relação entre envelhecimento e câncer
A oncologista clínica Flavia Mota de Alencar é a convidada desta semana do Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) da Santa Casa de Maceió. Nesta segunda-feira (22), o especialista abordará a relação entre o envelhecimento e o câncer.
As palestras do Geasc ocorrem semanalmente no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, das 14h às 16h, e destinam-se a homens e mulheres com mais de 60 anos de idade que buscam envelhecer com qualidade de vida.
Para participar das palestras do Grupo de Envelhecimento Ativo basta procurar a Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota em horário comercial ou antes do início do evento. O participante ou seu representante precisa informar apenas o nome e o telefone de contato. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.
Conheça mais sobre o Grupo de Envelhecimento Ativo no vídeo do Projeto Momento Saúde, que pode ser acessado no link: http://www.santacasademaceio.com.br/galeria_de_videos/?v=J4cOQ2ncBas&t=Envelhecimento Ativo – Momento Ativo
HISTÓRICO
Em 2008, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visa congregar e preparar homens e mulheres para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.
A partir de então, o Curso de Envelhecimento Ativo passou a ser polo de promoção de saúde e ponto de encontro de um grupo de adultos que busca viver mais e melhor.
O PROJETO
Organizado como curso de formação, o Grupo de Envelhecimento Ativo é também um ponto de encontro e de convivência entre homens e mulheres que desejam compartilhar experiências, dons e vivências.
As reuniões ocorrem semanalmente, sempre às segundas, no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió e mobilizam diversos profissionais durante todo ano.
Médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes sociais entre outros profissionais se revezam em palestras informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros
Deixe uma resposta