Hospital Nossa Senhora da Guia foi um dos primeiros a adotar em AL o contato pele a pele com o bebê

O Ministério da Saúde baixou portaria esta semana em que recomenda aos profissionais de saúde que priorizem o contato pele a pele da gestante com o bebê nos primeiros minutos de vida, deixando para um segundo momento os demais cuidados e exames pós-parto. Esse procedimento já vem sendo adotado pelo Hospital Nossa Senhora da Guia desde sua abertura.
O programa Feito pra Você, da TV Pajuçara, viu essa realidade de perto e mostrou em detalhes porque a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Guia é considerada referência em Alagoas em atendimento assistencial, estrutura e equipe multidisciplinar.
Vinculado à Santa Casa de Maceió, o Hospital Nossa Senhora da Guia atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde. A proposta da unidade é prestar aos usuários do SUS um atendimento de excelência comparado às melhores maternidades privadas do país.
A reportagem entrevistou mães do Curso de Gestantes, realizado mensalmente no mini-auditório da unidade. Mais informações: 3202-5500.