Fonoaudióloga fala sobre alterações na comunicação e na deglutição após os 60 anos
Alterações na comunicação e na deglutição são um dos problemas enfrentados na terceira idade. Os dois problemas podem ser oriundos de patologias diversas ou devido ao processo natural de envelhecimento.
Para ajudar os pacientes a contornar ou minimizar os efeitos dos dois problemas entra em cena profissionais fonoaudiólogos, como Alexsandra Nunes de Assunção. Ela é a convidada desta semana do Curso de Envelhecimento Ativo, promovido pela Santa Casa de Maceió, que traz como pauta justamente as alterações na comunicação e na deglutição após os 60 anos.
A palestra será nesta segunda-feira (14), às 14 horas, no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
Os encontros do Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) da Santa Casa de Maceió ocorrem sempre as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
O centro de estudos localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. O projeto é voltado para homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.
Deixe uma resposta