Vacinação na Santa Casa inicia nesta segunda (11); confira quem não pode ser imunizado
Numa parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió, a Santa Casa de Maceió inicia nesta segunda (11) a campanha de vacinação para seus mais de 2,6 mil colaboradores, 450 médicos cooperados e médicos residentes, além dos prestadores de serviço terceirizados. A vacina previne o contágio por diversos vírus da gripe em circulação no país.
Para os profissionais do complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana, a vacina estará disponível no Setor de Medicina do Trabalho no período de 11 a 18 de maio das 8h às 17h inclusive no horário do almoço.
A vacinação estará disponível aos colaboradores da Santa Casa Farol no dia 14 e no Hospital Nossa Senhora da Guia, localizado no bairro do Poço, no dia 15. Já a equipe da Santa Casa Poço receberá os vacinadores no dia 18 no período da manhã e á tarde será a vez do time da Unidade Urológica Rodrigo Ramalho, no Prado.
Dicas importantes
Está dispensado da vacina quem é alérgico a ovo e seus derivados e ao medicamento neomicina. Igualmente não poderá ser vacinado quem estiver com febre ou tiver tido há pelo menos três dias e quem está tomando antialérgico por mais de 15 dias.
Sobre a possibilidade de, após receber a vacina, surgirem sintomas da gripe, como febre, tosse, coriza ou cansaço, a Medicina do Trabalho informa que esse tipo ocorrência é muito rara, representando um caso em mil vacinados.
Confira as datas e horários de vacinação.
Deixe uma resposta