Nota de Utilidade Pública: Banco de sangue da Santa Casa precisa de doadores “O Negativo”

Banco de Sangue da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió (vizinho ao complexo hospitalar)

O banco de sangue da Santa Casa de Maceió precisa com urgência de sangue tipo “O Negativo”. No momento, o estoque do Serviço de Hemoterapia se resume a duas bolsas deste tipo sanguíneo, muito pouco considerando o número de pacientes que precisam deste concentrado de hemácias para sobreviver.

O problema é que o paciente “O Negativo” só recebe sangue de doadores “O Negativo”. Considerando que apenas 9% da população tem este tipo sanguíneo, pode-se imaginar o risco que esses pacientes correm, principalmente no período de férias, quando há uma redução no número de doações. Se você é “O Negativo” atenda ao nosso convite.

Onde doar:

Serviço de Hemoterapia – Rua Barão de Maceió, ao lado da Santa Casa de Maceió.

Horário de funcionamento:
De Segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h e das 13h às 16h
Telefones: 2123-6240 (Recepção) e 2123-6098 (Serviço Social)