Datasus: Santa Casa de Maceió é o hospital que mais interna pelo SUS em Alagoas
Levantamento realizado no Datasus revelou que a Santa Casa de Maceió – juntamente com o Hospital Nossa Senhora da Guia – foi o complexo hospitalar que mais internou pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas no período de janeiro a novembro de 2015.
O complexo hospitalar foi responsável por 18,4% das internações da capital alagoana, superando até mesmo o maior hospital público alagoano, o Hospital Geral do Estado-HGE, que registrou 17% das internações pelo SUS.
Considerando a assistência prestada por todos hospitais de Alagoas vinculados ao Sistema Único de Saúde, a Santa Casa de Maceió realizou 17.201 internações, seguido pelo HGE (15.819) e pelo Hospital do Açúcar (9.602), todos situados em Maceió.
Na sequência, vieram dois hospitais do interior alagoano, o Regional Clodolfo Rodrigues, de Santana do Ipanema, no Sertão (8.834 internações), e o Regional de Arapiraca, na cidade de mesmo nome no Agreste (8.093 internações). Em sexto lugar ficou o Hospital Universitário (8.015 internações), de Maceió.
No ranking nacional, a Santa Casa de Maceió ficou em 50º lugar entre 4.840 hospitais elencados pelo Datasus em 2015. A insituição alagoana ficou à frente de unidades de referência como Hospital das Clinicas da UFMG-MG (53º), Hospital do Suburbio-BA (59º), Hospital Agamenon Magalhães-PE (69º), Hospital Geral Santa Marcelina de Itaim-SP (73º) e Hospital Universitário da USP São Paulo-SP (116º).
Deixe uma resposta