Santa Casa de Maceió inaugura loja da Rede Feminina
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió inaugurou, na manhã desta quinta-feira (20), um espaço destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A solenidade foi marcada pela presença da comunidade que compõe a instituição e abençoada pelo padre Cícero Lenisvaldo, capelão do hospital.
O local, montado ao lado da lanchonete Rei do Mate, além de vender os produtos da Rede Feminina, também servirá como ponto de acolhimento. “Todos os melhores hospitais de São Paulo têm uma loja como essa, cujo conceito não é apenas comercializar, mas ter um lado humano, de acolhimento dos pacientes carentes portadores de câncer. Por esse motivo, também vamos doar próteses mamárias, cílios postiços, lenços, entre outros produtos, como já acontece na Casa de Apoio”, disse a presidente da Rede Feminina, Fátima Canuto.
Para o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, a iniciativa é mais uma ação para fortalecer a luta contra o câncer. “Atendemos a uma reivindicação antiga da entidade e hoje ela tem um espaço de convivência onde pode comercializar seus produtos. A loja vai possibilitar que a sociedade enxergue um pouco mais as ações desenvolvidas pela entidade. A Santa Casa e a sociedade alagoana são gratas a todo esse trabalho de voluntariado realizado pela Rede Feminina. O que fazem é inestimável”, disse.
De acordo com o diretor médico da Santa Casa Farol, Hélvio Chagas Ferro, o espaço reforça o trabalho voluntário da entidade. “Nos último anos, a Rede Feminina teve um crescimento e um reconhecimento muito grande por parte não só dos pacientes, mas de toda a sociedade. Esse espaço é um ganho muito grande, pois vai beneficiar os pacientes oncológicos que precisam dos produtos comercializados na loja, como também para arrecadar renda que vai ajudar no prosseguimento das ações”.
A loja, que abre de 8 às 18h, será conduzida por voluntárias. O dinheiro da venda dos produtos será revertido para ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Deixe uma resposta