Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Curso internacional na Santa Casa de Maceió marca implantação do Serviço Avançado de Moléstias Vasculares

Treinamento no centro de estudos da Santa Casa de Maceió foi ministrado em inglês, a língua comum dos participantes

Na videoconferência, o cirurgião vascular e professor Bruno Freitas realiza procedimento na Hemodinâmica da Santa Casa

Cirurgião vascular norte-americano Eric Scott fala para um grupo de 25 médicos de vários países do continente americano

A Santa Casa de Maceió sedia nesta sexta e sábado (29 e 30/09) o curso internacional Evidence Expert Course reunindo 25 especialistas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, EUA, México, Panamá, Peru e Porto Rico.

O treinamento marca a implantação do Serviço Avançado de Moléstias Vasculares na Santa Casa de Maceió.

O evento foi promovido pelo cirurgião vascular Bruno Freitas em parceria com o também cirurgião Eric Scott, dos Estados Unidos, e a empresa Medtronic Global Inc.

A parte teórica foi ministrada no centro de convenções do hotel Best Western Premier e a prática, na Santa Casa de Maceió.

Foram realizados oito procedimentos cirúrgicos em transmissão por videoconferência do centro cirúrgico da Hemodinâmica da Santa Casa para o auditório do centro de estudos da instituição.

“Já realizamos cursos semelhantes em Maceió, mas não com esta envergadura e esta representatividade de tantos países da América Latina”, comentou Bruno Freitas.

“Em pacientes selecionados e com equipe treinada, o tratamento endovascular pode representar uma opção que resulte em menor estadia hospitalar, menor necessidade de assistência de enfermagem e suporte domiciliar, menor disfunção pós-operatória, com retorno mais precoce às atividades cotidianas”, disse o professor Eric Scott, lembrando a importância de treinamentos como este para os profissionais, pacientes e hospitais.

 

Novo serviço

O Serviço Avançado de Moléstias Vasculares da Santa Casa de Maceió compreenderá ações nas áreas de angiologia, cirurgia vascular, endovascular, ecografia vascular e angiorradiologia intervencionista.

O novo serviço terá a coordenação do cirurgião vascular e professor Bruno Freitas. Ele é docente da Universidade Federal de Alagoas, da Uncisal (mantida pelo Governo do Estado) e professor e pesquisador visitante da Universidade de Leipzig (Alemanha).

Além do professor Bruno Freitas, a equipe do Serviço Avançado de Moléstias Vasculares é formada pelos médicos Elton Correia, Diego Espíndola, Jubrant Petruceli, Mário Amorim, Ronaldo Nardão e Wellington Mandinga.

“A nossa equipe de cirurgia vascular estará trabalhando um conteúdo de extrema vanguarda na área de cirurgia endovascular e angiorradiologia intervencionista, incluindo tudo o que há de mais avançado e contemporâneo no tratamento endovascular em angiologia, posicionando a Santa Casa de Maceió como um pólo produtor e irradiador de conhecimento de ponta para o nosso continente”, comentou Freitas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames