Deputado federal Ronaldo Lessa visita instalações da Santa Casa

O provedor Humberto Gomes de Melo recebeu o deputado federal Ronaldo Lessa, na manhã desta terça-feira (17). O parlamentar visitou a Santa Casa de Maceió e conheceu algumas das dependências e as novas instalações da instituição, que está em ampliação.

Provedor Humberto Gomes de Melo com o diretor médico da Santa Casa, Artur Gomes Neto, e o deputado federal Ronaldo Lessa

Segundo Lessa, a sensação ao entrar nas recepções, salas de atendimento e de exames do hospital, era de felicidade ao testemunhar o trabalho desenvolvido pela Santa Casa. “É um trabalho de respeito à vida, de dignidade. Vi pessoas atendidas pelo SUS e outros convênios, e um espaço com muitas reformas e ampliações. Quero deixar meus parabéns à instituição pelo aperfeiçoamento tecnológico, pelas condições de conforto ofertadas aos usuários. Minha mãe passou pela Santa Casa, na UTI, e vejo que coisa melhorou de lá para cá”, disse o deputado.

A Santa Casa de Maceió foi fundada em 7 de setembro de 1851 pelo cônego João Barbosa Cordeiro, na época, pároco da capital alagoana. A instituição tornou-se exemplo no cenário nacional por seus investimentos na segurança e na excelência da assistência ao paciente.

Provedor apresenta a tecnologia hiperbárica para o deputado Ronaldo Lessa Foto: Sílvio Romero

Com a adoção de práticas gerenciais que a tornaram referência em sustentabilidade financeira em meio ao cenário de crise enfrentado atualmente pelas Santas Casas de todo o país, a Santa Casa de Maceió foi a primeira no País a receber o selo de Acreditação internacional.

Ao longo dos anos, a instituição segue em contínuo processo de modernização e de expansão de sua infraestrutura física (com a inauguração de novas unidades externas e internas de atendimento que resultaram na ampliação de serviços e de leitos para o SUS), logística e tecnológica, mas mantendo o equilíbrio entre receitas, despesas e investimentos.

“Para mim essa melhoria na estrutura e no atendimento não é uma surpresa. Precisei dos cuidados da Santa Casa Farol, antes de ficar deputado, por conta de uma pneumonia, e fui bem assistido. Vi a limpeza e a seriedade no atendimento, o que me fez pensar que estava numa instituição privada de outro estado. Isso é muito bom e confirma os selos de qualidade que a Santa Casa tem recebido e temos que incentivar para que as unidade de saúde pública possam tratar do maior bem que é a nossa saúde. Esse é o nosso maior bem”, ressaltou Ronaldo Lessa.