Santa Casa de Maceió homenageará, nesta sexta (14), doadores que atingiram marca de 50 doações de sangue

Reconhecimento a doadores recordistas ocorrerá no Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06); escassez em doações põe em risco pacientes cirúrgicos e com câncer

O Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Maceió promoverá uma série de ações junto aos doadores de sangue no mês dedicado à campanha Junho Vermelho.

Confira os requisitos para doação clicando aqui.

O foco é incentivar doações num período em que as pessoas costumam viajar ou adoecem devido a doenças de inverno.

Resultado: as geladeiras dos bancos de sangue de todo o País ficam quase vazias, prejudicando pacientes que precisam de sangue em cirurgias emergenciais e eletivas ou que precisam de plaquetas para tratamento do câncer.

Na próxima sexta (14), dia em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, a equipe do banco de sangue da Santa Casa de Maceió percorrerá as recepções do hospital divulgando a importância da doação de sangue.

Na oportunidade serão homenageados dois doadores que estarão completando 50 doações de sangue/plaquetas. “Entregaremos um troféu em agradecimento pelo nobre gesto de solidariedade”, disse a assistente social Maria Luíza Inácio.

No dia 28/06 a campanha prossegue com a distribuição de lanches oferecidos pela rede de lanchonetes Ferretti, que fornecerá gratuitamente sanduíches aos doadores.

A ação foi articulada na reunião do Comitê Transfusional, cujo o objetivo é incrementar as doações de sangue para manter um estoque adequado e seguro para o atendimento à grande demanda.