Santa Casa de Maceió promove o IV Encontro Enfermagem em Ação

A Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió, em parceria com o Serviço de Enfermagem, realizou, nesta segunda-feira (18), o IV Encontro de Enfermagem em Ação. A atividade aconteceu no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota.

O encontro surgiu com a ideia de oferecer para a equipe de Enfermagem um momento de troca de conhecimento científico. “Oferecemos esse evento duas vezes por ano, na semana de Enfermagem, no mês de maio, e em dezembro, como uma oportunidade, também, de confraternização. Nesta edição trouxemos temas sobre os protocolos institucionais, reforçando como as equipes devem agir, e sobre gestão de processos, oportunizando conhecer o que é feito pelos nossos pacientes”, disse a enfermeira da Divisão de Ensino e Pesquisa, Sávia Nobre.

Com 70 inscritos, três palestras mostraram um pouco do que vem sendo aplicado no dia a dia do hospital. A enfermeira Priscila Sousa falou sobre “Protocolos assistenciais de dor torácica e AVC – Conhecer para salvar vidas”. Já a enfermeira Aline Mourado, da BD, falou como identificar pacientes com acesso venoso periférico difícil na palestra “Pacientes DIVA – Conhecer para salvar veia”.

Finalizando a programação, a gestora do Serviço de Enfermagem do hospital, Daniela Broad, e a enfermeira Sarah Stephane, mostraram os avanços conquistados nos últimos anos e que trazem bons resultados para a instituição com a palestra “Inovação tecnológica na gestão dos processos”.

“Há um tempo entendemos que a evolução tecnológica tem um impacto absurdo, tanto na experiência do paciente, como na sustentabilidade institucional. E é com isso que temos trabalhado na equipe administrativa e assistencial desenvolvendo dashboards e artifícios dentro do prontuário eletrônico que possibilitem que tenhamos registros seguros”, explicou Daniela Broad.