Festa junina reúne 100 crianças da creche-escola da Santa Casa de Maceió
Quem nasce no Nordeste, aprende, desde cedo, o valor das festas juninas. E a Creche-Escola São Vicente de Paulo, que há 29 anos atende filhos e filhas dos colaboradores da Santa Casa de Maceió, sempre tira nota dez por reforçar as representações culturais entre os pequenos.
Para a festa, realizada no sábado (15), 100 crianças, entre um e cinco anos, dançaram ao som do pé de serra do Forró Fioti. Usando roupas típicas, elas colocaram em prática as coreografias ensaiadas com as professoras e auxiliares de sala.
“Dentro do mês de junho, propomos aos nossos alunos trabalhar o projeto junino em sala. Visando a parte pedagógica e evolução de cada criança, proporcionamos o conhecimento das letras musicais, referenciais textuais, culinária junina interna, atividades com contexto junino, como a dança e a confecção de lembrancinhas”, explicou a supervisora da unidade de ensino, Nivea Laís Lourenço.
E o objetivo de resgatar a cultura dentro do âmbito família/escola foi alcançado com as animadas apresentações no palco do auditório Sizenando Nabuco, no Centro de Estudos do hospital, e a interação de pais e familiares, que marcaram presença no local.

Grupo de Idosos Reviver
O evento ainda contou com a participação especial do Grupo de Idosos Reviver, que encantou com o capricho dos trajes e a alegria esbanjada na festa em homenagem a São João.
Confira as fotos do evento:
Deixe uma resposta