Santa Casa de Maceió empossa novos membros das CIPAs
Com representantes em seis unidades do complexo hospitalar, instituição reforça compromisso com a segurança no trabalho
A Santa Casa de Maceió empossou, na sexta-feira (3), os novos integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAs) das seis unidades que compõem o complexo hospitalar. A solenidade foi realizada no Auditório Sizenando Nabuco, no Centro de Estudos da unidade Centro, e contou com a presença de gestores, colaboradores e representantes da Segurança e Medicina do Trabalho.

Nova gestão das CIPAs do complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió terá mandato até 2026
Com a nova composição, a Santa Casa de Maceió passa a contar com 14 cipeiros, enquanto a Santa Casa Farol possui nove. A Santa Casa Nossa Senhora da Guia tem seis representantes, a Santa Casa Central de Distribuição e o Santa Casa Cancer Center, dois cada, e a Santa Casa Poço conta com um representante designado pela gestão.
Durante o evento, o gerente corporativo de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió, Sílvio Melo, destacou o papel fundamental das comissões no cotidiano da instituição.
“A CIPA representa a renovação do compromisso da instituição com o cuidado e a segurança das equipes. Nossas comissões não se limitam às reuniões; elas participam ativamente das ações preventivas, dos simulados anuais, das inspeções e das capacitações. Estar aqui é reafirmar esse compromisso com os colaboradores e com os pacientes”, afirmou.
Sílvio Melo lembrou ainda que o trabalho da CIPA é fortalecido por ferramentas como o novo laudo geral de insalubridade e periculosidade, as pesquisas de riscos ocupacionais e o programa de capacitação do cipeiro, que contribuem para o aprimoramento contínuo da segurança no trabalho.
Representando a Medicina do Trabalho, a médica Francine Loureiro ressaltou a importância da confiança depositada nos novos cipeiros. “Os membros da CIPA foram escolhidos pelos colegas e pela gestão porque inspiram confiança e têm o compromisso de promover e manter a saúde física e mental dos trabalhadores. Atuamos juntos como uma verdadeira força-tarefa pela prevenção e pelo bem-estar”, destacou.
Com 24 anos de atuação na instituição e indicada pela terceira vez para a presidência da CIPA da Santa Casa de Maceió, Taciana Amorim, gestora de Humanização, compartilhou uma mensagem de incentivo aos novos integrantes.
“Uma vez cipeiro, sempre cipeiro. Fazer parte da CIPA é um compromisso com a vida, com a prevenção e com o ambiente seguro. Trabalhamos no maior complexo hospitalar do Estado e temos a responsabilidade de cuidar uns dos outros. Informações salvam vidas, e a prevenção é construída em equipe”, afirmou. A nova gestão das CIPAs terá mandato até 2026.
Confira as fotos da posse:




























Deixe uma resposta