Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Ida ao ginecologista deve começar a partir da primeira menstruação

Ficou mocinha! Essa é frase que as mães usam quando a menina menstrua pela primeira vez e é a partir desta primeira menstruação que a mulher deve começar a freqüentar a ginecologista. De acordo com a ginecologista da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Josenete Marques, dentre os atendimentos feitos nos consultórios, a patologia mais comum é o corrimento.
O corrimento pode ser de dois tipos: fisiológico, que é aquele causado pela própria lubrificação da mulher, sem nenhum germe associado e o patológico que é o causado por fungo ou bactéria. As características desta patologia são sem cor e sem cheiro, no tipo fisiológico, amarelado ou esverdeado, com odor, coceira e às vezes com desconforto pélvico (dor na hora de urinar e durante relação sexual), no tipo patológico.
“É importante que a mulher ao identificar algumas destas características procure um médico porque dependendo do germe causador, o corrimento pode ser uma doença sexualmente transmissível”, explica a médica.
Portanto, a mulher deve procurar anualmente a ginecologista para prevenir todas as patologias relacionadas a saúde especificamente feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames