Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

DataSUS confirma aumento de cirurgias cardíacas

O sistema DataSUS, do Ministério da Saúde, registra aumento no número de cirurgias cardiovasculares na Santa Casa de Maceió. Se há dez anos eram realizados 421 procedimentos no hospital, em 2017 este número saltou para 552, superando a média de 542 procedimentos/ano no mesmo período.

Somente nos quatro primeiros meses de 2018 foram realizadas na Santa Casa de Maceió 181 intervenções cardiovasculares, bem acima do realizado no mesmo período em 2017 (160 cirurgias) e em 2008 (129). O que mostra uma curva ascendente no número de pacientes SUS beneficiados, confirmando a vocação da instituição em atender a todos, sem distinção, com o mesmo recurso tecnológico disponível e a mesma equipe de profissionais qualificados.

Quando expandimos os dados, verificamos que nove hospitais alagoanos realizaram algum tipo de cirurgia cardiovascular entre 2008 e 2017, resultando em mais de 9 mil procedimentos realizados no período. Deste total, quase 60% foram realizados na Santa Casa de Maceió na última década, seguido do Hospital do Açúcar (36,6%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames