Serviço de Hemodinâmica inaugura novas instalações
A Santa Casa de Maceió homenageou o hemodinamicista Gilvan Dourado ao batizar o Laboratório da Hemodinâmica com o nome deste renomado cardiologista.
Gilvan Dourado fez questão de estender a homenagem aos quatro colegas de profissão, que em 1978 implantaram na instituição a primeira unidade especializada em doenças cardíacas de Alagoas: José Wanderley, Cid Cavalcante e Antonio De Biase.
Em breves palavras, lembrou as conquistas do Serviço de Hemodinâmica e nominou todos profissionais que fizeram e fazem parte da história do setor. Lembrou ainda o apoio do então secretário de Medicina Social do ex-Inamps e que viria a assumir a gestão da Santa Casa: o provedor Humberto Gomes de Melo.
Em seu discurso, o provedor destacou os investimentos realizados na Santa Casa de Maceió para modernizar os equipamentos e instalações.
“Em 2010 subsidiamos o SUS em quase 21 milhões, um aumento de R$ 3 milhões em relação ao ano anterior. São recursos que poderiam ser destinados à aquisição de novos equipamentos. Ao invés disso, precisamos tomar empréstimo para realizar tais investimentos e continuar prestando um serviço de qualidade à população”, disse.
Deixe uma resposta